Troca de química: do tioglicolato para a progressiva!

Bom dia! Hoje tem novidades sobre meu cabelo! 



Todos lembram do post que fiz sobre mais um retoque de raiz (leia aqui) e todo mundo sabe que já faz um tempão que aliso meu cabelo com tioglicolato de amônia, não? Então, no sábado cheguei do Salão do Charles para mais um retoque ele me recebeu dizendo que uma cliente tinha ido procurar o alisamento que eu fazia por ter visto aqui no blog (minhas queridas de Belém, se forem lá com o Charles não esqueçam de dizer que viram aqui no blog o endereço do salão dele, rsrsrs), eu ainda não tinha falado do blog (muito menos que havia feito propaganda do salão aqui), ele ficou surpreso e fez a proposta que eu mudasse a base do alisamento, saísse do tio para um alisamento a base de ácido tanínico, me explicou todo o processo bonitinho para eu escrever aqui pra vocês! 
Meu problema sempre foi volume e falta de definição dos fios, por isso faço até hoje alisamento (também pela praticidade no dia-a-dia). O Charles conversou comigo e me indicou esse processo que promete menos danos ao cabelos, mais maciez e "naturalidade" quando comparado ao tioglicolato, sendo a principal característica a "acidificação" dos fios, deixando as cutículas BEM seladas e o cabelo mais brilhante (o tio aumenta o PH do cabelo, o ácido tanínico diminui para menos de 2 o PH) e se um dia eu for querer pintar o cabelo a coloração vai ser bem mais compatível com essa progressiva. O produto não tem formol! Minha ideia foi: "se alisar e diminuir o volume, tudo bem, pode fazer!" ele garantiu isso e aceitei. 
A marca usada foi da Salvatore e é compatível com qualquer química! Pode jogar em cima que não tem problema, e foi o que aconteceu! Vou escrever aqui o que a Salvatore diz sobre o produto:


BenefíciosAlisa até 100% os cabelos de forma uniforme e natural.Não oferece risco para a saúde do cliente e do profissional.Compatível com qualquer química, inclusive cabelos loiros.Conforto na aplicação, sem ardência nos olhos e vias respiratórias.Produto natural testado dermatologicamente.Compatível com todos os tipos de cabelos.Tecnologia patenteada ® sem conservantes químicos.
ServiçosAlisamento Natural (Reestruturação tanínica ®)Redução de volume e definição dos cachos.Escova de longa duração.Finalização para relaxamentosS.O.S. de emergência “stop quebra”.

Detalhes
O Salvatore Gold Spray atua formando uma rede protéica junto ao cimento intercelular do córtex que ao ser ativado pela temperatura da prancha proporciona o formato desejado. Por ser um produto natural e livre de conservantes químicos, alisa reconstrói e hidrata profundamente sem causar nenhum dano aos cabelos, sua tecnologia nano molecular penetra pelas cutículas dispensando o uso de shampoo anti resíduos convencionais.

COMPOSIÇÃO: Aqua, Hydroxyethyl Cellulose, Hydrolyzed Collagen, Polyquatemium-10, Guar hydroxypropyltrimonium Chloride, Disodium EDTA, Hydroxyethyl Urea, Acetamide MEA, Linum Usitatissimum Seed Oil, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Panthenol, PEG-12 Dimethicone, Cyclopentasiloxane (and) dimethicone, Cyclopentasiloxane (and) PEG/PPG-18/18 Dimethicone, Cyclopentasiloxane, Saccharide Isomerate, Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylpropional, Citral, Citronellol, Geraniol, Hydroxycitronellal, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene Carboxaldehyde, Limonene, Linalool, Niacinamide, Calcium Pantothenate, Sodium Ascorbyl Phosphate, Tocopheryl Acetate, Pyridoxine HCL, Maltodextrin, Silica, Sodium Starch Octenylsuccinate, Bambusa Vulgaris Shoot Extract, Paullinia Cupana Seed Extract, Cinchona Succirubra Bark Extract, Polyquaternium-7, Hydrolyzed Keratin, Hydrolyzed Gelatin, Stryphnodendron Adstringens Bark Extract, Tabebuia Impetiginosa Leaf Extract, Piptadenia Colubria Peel Extract.

No salão...

Como ele fez:

Lavou o cabelo com shampoo e Aplique o produto raiz virgem distribuindo com a ajuda de um pente fino. Como não tem problema de passar por cima da outra química, ele passou além da margem da raiz crescida e continuou o processo de pentear. Deixou agir por um tempo e depois tirou com BASTANTE água, sem deixar resíduos.
Escovou o cabelo todo com o secador e depois passou para a parte mais importante: pranchar mecha a mecha os fios. Demorou bastante (em média umas 2), mas é uma das principais etapas, pois vai definir o maior ou menor alisamento. Após isso ele lavou o cabelo com shampoo e hidratou. Para finalizar, secou e passou chapinha.

Diferencial Técnico (retirado do Acorda Bonita, da Karina Veiga, se vocês quiserem ler outra análise do produto visitem esse blog também)
Diferentemente das escovas com Formol e Derivados, a Salvatore Blue Gold não quebra as pontes de sulfeto do cabelo e, por isso, não requer neutralização nem acarreta modificação definitiva da genética original dos fios.
A nova cadeia proteica criada apenas possibilita uma nova “modelagem” no formato do cabelo, dando um aspecto natural, com muito mais maleabilidade, brilho, sedosidade e resistência.
Fato especialmente interessante, pois essa característica permite a opção de retornar ao formato original do cabelo.
Para tanto, basta interromper o uso do produto e esperar que o cabelo retome sua textura natural.

O que achei:

Charles e tioglicolato foram a dupla perfeita que conseguiram alisar meu cabelo depois de fracassos com progressivas e outras químicas de alisamento. Existe aquele ditado de "em time que está ganhado, não se mexe", né? Mas como eu confio do trabalho no meu cabeleireiro, aceitei a mudança! O tempo de processo é quase o mesmo do tio (em média 4-5h), esse demorou um pouco mais porque ele passou um pouca além da raiz virgem, então a etapa do calor da prancha teve que ser feito em um comprimento maior do fio. o cheiro do produto é muito bom, me lembrou algo parecido com cacau ou chocolate, não sei bem, mas é bom e não é forte! Na última etapa, depois de já ter pranchado mecha por mecha, ele secou um pouco o cabelo pra me mostrar como a raiz tava mais natural e menos "colada na cabeça" como fica com uso do tio. O cheiro do produto é beeeeem mais suave e só dá pra outra pessoa sentir se ela vier cheiras seu cabelo, mas não é ruim (meu namorado falou que tem cheiro de ferro, aquele que criança toma pra anemia, mas eu não soube identificar o cheiro, rsrs). Quando terminou tudo, deu pra sentir como o cabelo fica bem mais macio, suave e brilhoso se comparado com o alisamento por tioglicolato, realmente fica mais "natural". 
Charles falou que daqui a uns 3 anos, quando o cabelo todo já tiver com a nova química, vou poder sentir mais a diferença, meu cabelo vai poder ter uma ondas bonitas (aquelaaaa coisa que mulher quer: cabelo liso na raiz e enrolado nas pontas) e se eu resolver fazer um enroladinho nas pontas vai durar mais tempo pq os fios - pontas principalmente - ficam menos "rígidos e espetados". Vamos esperar, né? Como é uma progressiva, dependendo do uso no cabelo, você pode usar para definir os cachos, alisar menos ou mais, ou até fazer uma alisamento definitivo se toda vez que for "retocar" a raiz pedir para passar no comprimento todo.
Tudo natural: sem maquiagem (rsrs) e não mexi na cor da foto em programa de edição de imagens!

Aprovei e recomendo! Existe também uma linha de manutenção da Salvatore, para garantir a reposição de tudo que foi perdido no alisamento e manter o PH baixo adequado para o cabelo não ficar feio.

Custa R$15,00 a mais que o retoque de raiz com o tioglicolato, sai por volta de R$300,00. Quem quiser o endereço do Charles é só me pedir ou ver no outro post.
Com o passar do tempo vou poder dar mais detalhes sobre como meu cabelo ficou com a progressiva e vou contando tudo no blog.

Fiz um post com informações sobre duração, efeito e outras características da progressiva. Se quiser ler, clique aqui.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Ficou lindos os seus cabelos o resultado ficou maravilhoso é muito bom quando mudamos algo em nós, gostei muito, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu moro em Belém e quando der vou procurar o salão... achei caro o retoque de raiz mas achar um profissional bom é fundamental, amo meus cabelos e quero eles bem cuidados. Meu histórico é meio complicado porque fazia definitiva á base de amônia e depois que meu bebê nasceu não posso usar amônia porque ainda amamento, usei hena umas duas vezes para reduzir o volume agora nas festas de fim de ano mas quero alisar então preciso falar com um profissional para saber o parecer dele... se posso alisar agora ou devo esperar porque como todas sabem a hena não é compatível com nenhuma outra química e agora que a dra autorizou o alisamento quero fazer.

    Adorei o blog ... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Marina! Também não acho um preço muito justo, mas pelo profissional e suporte que ele dá, vale. Como falei, antes, pagando mais barato, fazia progressiva e não pegava de jeito nenhum. Eu não tenho muita experiência com essa base de alisamento, mas como vc passou só 2 vezes (sei de gente que passa mais de 10 até alisar) pode ser que exista algum tipo de tratamento que retire o produto. Mas só o cabeleireiro vai saber indicar.
      Obrigada pela visita e volte sempre :)
      Beijos

      Excluir
  3. Ótimo blog! :)

    Gostaria de saber se esta progressiva da Salvatore funciona como uma definitiva onde o cabelo após alisado por ela se matem sempre liso, necessitando de retoques na raiz que cresce com o tempo, ou se ela funciona como uma progressiva normal, onde o cabelo para ficar totalmente liso necessita do secador e com o passar dos meses vai perdendo a quimica e voltando ao seu formato natural?
    Pois quero fazer essa progressiva, porém não quero nada definitivo.

    Aguardo resposta.bjj

    ResponderExcluir
  4. Olá Nadine! Obrigada pela comentário.
    Na ocasião, meu cabeleireiro explicou que o "alisamento mais forte ou fraco", ou seja, para o cabelo ficar bem liso ou pouco liso, ou mesmo só para definir as ondulações, depende de quantas vezes a chapinha é passada no cabelo, quanto mais vezes, mais o cabelo vai modelando para o liso. Já estou no 4º mês desde que fiz a primeira vez e não preciso de secador para deixar meu cabelo liso, muito menos tenho notado que a química saiu, os fios ainda estão bem lisos. Acredito que o tempo dependa mesmo da técnica utilizada (o calor) na hora de fixar o produto no cabelo.
    Espero ter ajudado. Ainda farei um post sobre toda essa minha experiência e resultados da Salvatore, vai estar no ar logo.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Tentaremos responder todos os comentários.
Volte sempre!
Beijos



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...